CULTURA |
A História de Portão contada no cinema |
Filme foi dirigido pelo produtor audiovisual Matheus Oliveira |
483m2o
A HISTÓRIA DE PORTÃO CONTADA NO CINEMA
Na segunda-feira, 16 de dezembro, aconteceu a pré-estreia do filme "Portão: Meu Chão, Minha História", dirigido pelo produtor audiovisual Matheus Oliveira, no Cine Thanápolis, em Montenegro.
Este filme é uma homenagem aos sessenta anos de emancipação do município de Portão, resgata fatos marcantes do ado e destaca o momento atual vivido pela cidade.
A narrativa gira em torno da relação entre avó, filha e neta, interpretadas respectivamente pelas atrizes Janaína Kremer, Angelina Cavalheira e Morgana Atkinson. O elenco conta ainda com a participação do consagrado ator Zé Vitor Castell, que interpreta um motorista de táxi cuja o avô na ficção foi funcionário da linha férrea que cruzava Portão.
Matheus Oliveira teve a oportunidade de concorrer como proponente ao projeto via Lei Paulo Gustavo e foi contemplado para realizar essa obra. Ele enfatiza que a iniciativa do município foi fundamental para possibilitar a produção de grande porte.
O diretor também se dedicou a coletar boas histórias, como a da descendente da escravizada Silvina Rodrigues Flores, que tem 102 anos, resgatando a importância histórica do quilombo do Macaco Branco.
"Ver o povo emocionado com a produção, especialmente os moradores de Portão, é algo que me alegra profundamente. A alegria nos olhos e as lágrimas de emoção demonstram que o resultado foi ótimo e que o objetivo foi atingido”, declarou Matheus Oliveira.
"Agradeço à imprensa que esteve presente, especialmente o Jornal Estação, pela ótima cobertura do evento, agradeço as autoridades presentes no evento, vereadores de Portão, prefeito Kiko Hoff e primeira dama, vereadores de Montenegro, vice-prefeito de Montenegro Cristiano Braatz, não posso também deixar de agradecer do fundo do meu coração a presença da vice-prefeita eleita de Capela, a Clara Elisa. Enfim, em breve todos poderão ver o resultado, que está espetacular", salientou o artista capelense.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |