PARECI NOVO |
Prefeita apresentou pleitos ao Governo em reunião na Casa Civil do Estado |
Entre as demandas está uma nova ponte ligando Pareci a São Sebastião do Caí |
483m2o
A Prefeitura de Pareci Novo segue firme buscando melhorias
Nesta semana a Prefeita Cristina Reinheimer, acompanhada do Chefe de Gabinete Fernando Bartel, esteve na Casa Civil do Estado, em Porto Alegre, participando de uma importante reunião com autoridades estaduais.
A pauta central envolveu reivindicações cruciais para a mobilidade e a segurança da região.
Entre os temas abordados, destacam-se:
As obras de reforma da ERS-124, especialmente nos trechos afetados pelas enchentes;
A construção de galerias pluviais na ERS-124, para mitigar os impactos de eventos climáticos extremos;
A construção de uma nova ponte ligando São Sebastião do Caí a Pareci Novo, proposta que visa garantir mais segurança e fluidez ao tráfego, diante da atual limitação das pontes de pista única.
Esses pleitos foram apresentados ao Governo do Estado com o objetivo de garantir sua inclusão no programa de obras do FUNRIGS - Fundo do Plano Rio Grande. Até o momento, não houve retorno oficial sobre essa inclusão.
A reunião contou com a presença de Artur Lemos, Chefe da Casa Civil, Luciano Faustino da Silva, Diretor Geral do DAER, e do Secretário de Logística Juvir Costella, além de deputados e deputadas estaduais.
Os municípios presentes manifestaram sua indignação com a atual situação das pontes do Vale do Caí, destacando os impactos no trânsito, no escoamento da produção agrícola e na segurança da população.
"Estamos atentos, presentes e atuantes, trabalhando incansavelmente junto aos órgãos competentes para garantir melhorias estruturais que beneficiem todos os cidadãos," destacou a Prefeita Cristina Reinheimer.
A reunião teve a presença de prefeitos que cobram a nova ponte no o ao Caí, entre eles o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta e Ernane Forneck, de Harmonia
O principal ponto de destaque foi a proposta de construção de uma nova ponte ligando São Sebastião do Caí a Pareci Novo, a Montenegro e Harmonia. Atualmente, as pontes de pista única geram gargalos no tráfego e representam riscos à segurança, além de dificultarem o escoamento da produção agrícola e o deslocamento diário da população.
Para o prefeito Gustavo Zanatta, a obra é essencial. “Essa proposta visa garantir mais segurança e fluidez ao tráfego, diante da atual limitação das pontes de pista única”, destacou. “Além disso, Montenegro é uma cidade industrializada e grande parte da nossa produção, com destino à Serra, a por ali”.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |